O EDUCADOR DO SÉCULO XXI: AVANÇOS E DESAFIOS

Autores/as

  • Maria de Lourdes Borba de Arruda
  • Sandra Joedna Vieira Santos
  • Eoc José da Silva
  • José Humberto de Oliveira
  • Sandra Clarisse Santos Barbosa
  • Diogenes José Gusmão Coutinho UFPE

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v10i5.14321

Palabras clave:

Educação. Tecnologia. Avanços e Desafios.

Resumen

O presente artigo apresenta uma abordagem discursiva sobre os avanços e desafios presente no sistema educacional brasileiro, cujo objetivo é analisar de que forma o educador do século XXI estar engajado nesse processo de mudança tecnológica, a metodologia na qual o artigo estar norteado é a qualitativa de caráter bibliográfico, fundamentado em referencial teórico que discute sobre o objeto de estudo, bem como, em consonância com as observações feitas no dia a dia escolar, cujo olhar estar sempre centrado no processo ensino aprendizagem, nas práticas pedagógicas desenvolvidas pelo professor na qual a essência primordial é o aluno.

Biografía del autor/a

Diogenes José Gusmão Coutinho, UFPE

Prof, Dr.

Publicado

2024-05-27

Cómo citar

Arruda, M. de L. B. de, Santos, S. J. V., Silva, E. J. da, Oliveira, J. H. de, Barbosa, S. C. S., & Coutinho, D. J. G. (2024). O EDUCADOR DO SÉCULO XXI: AVANÇOS E DESAFIOS. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 10(5), 5138–5151. https://doi.org/10.51891/rease.v10i5.14321