EDUCAÇÃO INDÍGENA NA AMAZÔNIA LEGAL: UMA ANÁLISE DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v10i4.13632Palabras clave:
Educação Indígena. Projeto Político. Currículo.Resumen
O estudo foi uma análise do Projeto Político Pedagógico - PPP da escola Indígena Estadual de Ensino Fundamental e Médio Boatt Gerainny na Terra Indígena Rio Branco que está localizada no Município de Alta Floresta d’Oeste no Estado Rondônia. Com objetivo de refletir sobre a Educação Escola Indígena e os saberes que compõem o currículo do PPP. A abordagem é qualitativa e a metodologia utilizada foi documental, nesse sentido o documento foi o Projeto Político Pedagógico da Escola. Averiguou-se que esse povo Indígena tem a Educação Escolar como ferramenta essencial na busca de autonomia e fortalecimento de sua identidade, apesar das lutas para se firmar com sua cultura ao logo dos anos.
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Publicado
2024-04-22
Cómo citar
Santos, R. V. de J., Ferreira, J., Morais, C. H. de, Morais, L. C. P. de, & Mota, E. B. (2024). EDUCAÇÃO INDÍGENA NA AMAZÔNIA LEGAL: UMA ANÁLISE DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 10(4), 2225–2234. https://doi.org/10.51891/rease.v10i4.13632
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Artigos
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Atribuição CC BY