FORMAÇÃO DO PASSADO PARA UMA EDUCAÇÃO DO FUTURO: O PROFESSOR E AS TECNOLOGIAS DIGITAIS
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v10i4.13483Palabras clave:
Educação. Tecnologias Digitais. Formação de Professores.Resumen
O presente artigo consiste em uma revisão de literatura sobre o processo formativo do educador frente aos desafios que surgem com as constantes mudanças de paradigmas que as tecnologias digitais promovem na sociedade. Buscamos com ele refletir sobre a formação do professor estabelecida em pressupostos pretéritos e sobre sua ação pedagógica que ainda não incorporou de forma plena o uso das tecnologias digitais no contexto da sala de aula. Há necessidade de utilizar ferramentas tecnológicos como instrumentos que possibilitem a interação e a colaboração entre educadores e estudantes, para daí ressignificar ação pedagógica desenvolvida em sala de aula. A integração dos processos de formação docente à realidade tecnológica, é um processo de construção de saberes. O que nos leva a compreender que repensar ação educativa em uma perspectiva de futuro é muito mais que ministrar as aulas com diferentes aparatos tecnológicos.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY