UMA ANÁLISE DO LIVRO DE LITERATURA AMERICANA “TO KILL A MOCKINGBIRD – O SOL É PARA TODOS”

Autores/as

  • Tássio Ricardo de Oliveira Carlos Ivy Enber Christian University
  • Sawana Araújo Lopes de Souza PPGE /UFPB

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v10i3.13169

Palabras clave:

To Kill a Mockingbirg. Literatura americana. Ensino das Letras.

Resumen

O romance To Kill Mockingbird, teve sua publicação elaborada no ano de 1960; este, por sua vez, tendo uma grande aceitação pela massa leitora, fazendo com que o mesmo tenha sido considerado como uma das grandes obras de seu período. Seu comércio e sua crítica foram sucesso em sua época, fazendo com que o mesmo fosse comentado não somente nos Estados Unidos, mas fora do país também. O presente trabalho objetiva fazer uma análise do livro “TO KILL A MOCKINGBIRD – O SOL É PARA TODOS”, trazendo informações acerca desse romance de literatura americana, muito utilizado em escolas e que traz informações acerca do presente país. Através de uma revisão bibliográfica, consultada por meio de livros e pela visualização do filme, o trabalho se formou, buscando trazer uma análise da história americana, na visão de uma das maiores autoras do século passado. Por meio de suas páginas, o livro traz diversas interpretações na busca por trazer uma maior compreensão da mensagem que deve ser transmitida ao passo de suas páginas. Por meio de diversas interpretações, ao longo de toda a história, coloca diversas explicações acerca da comunidade negra da época e como essa sofria preconceito por parte dos brancos, sendo injustiçada em diversos moldes.

Biografía del autor/a

Tássio Ricardo de Oliveira Carlos, Ivy Enber Christian University

Mestrando do Curso de Mestrado em Ciências da Educação da Ivy Enber Christian University.

Sawana Araújo Lopes de Souza, PPGE /UFPB

Doutora em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE /UFPB).

Publicado

2024-03-07

Cómo citar

Carlos, T. R. de O., & Souza, S. A. L. de. (2024). UMA ANÁLISE DO LIVRO DE LITERATURA AMERICANA “TO KILL A MOCKINGBIRD – O SOL É PARA TODOS”. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 10(3), 785–799. https://doi.org/10.51891/rease.v10i3.13169