A INFLUÊNCIA DAS MÍDIAS SOCIAIS NO USO DE MEDICAMENTOS

Autores/as

  • Matheus Silva Marques Siqueira Universidade Brasil
  • Emanoel Cardoso Batista Afonso Universidade Brasil
  • Amanda Gabriely Oliveira Fraga Universidade Brasil
  • Bruna Marçal Guidoti Eleutério Universidade Brasil

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v9i11.12488

Resumen

As mídias sociais na internet desempenham um papel cada vez mais relevante na vida dos jovens, abrangendo diversas áreas, desde relações econômicas até saúde (CARDOSO, 2011). Com a expansão da internet e a visibilidade de pessoas que trabalham diretamente com as mídias sociais, surge a possibilidade de influência direta e/ou indireta no uso de produtos, incluindo medicamentos (FERNANDES, CEMBRANELLI, 2014) (NASCIMENTO, 2007).

Biografía del autor/a

Matheus Silva Marques Siqueira, Universidade Brasil

Graduação em Farmácia da Universidade Brasil.

Emanoel Cardoso Batista Afonso, Universidade Brasil

Graduação em Farmácia da Universidade Brasil.

Amanda Gabriely Oliveira Fraga, Universidade Brasil

Graduação em Farmácia da Universidade Brasil.

Bruna Marçal Guidoti Eleutério, Universidade Brasil

Orientadora do Curso em Farmácia da Universidade Brasil.

Publicado

2023-12-04

Cómo citar

Siqueira, M. S. M., Afonso, E. C. B., Fraga, A. G. O., & Eleutério, B. M. G. (2023). A INFLUÊNCIA DAS MÍDIAS SOCIAIS NO USO DE MEDICAMENTOS. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 9(11), 403–411. https://doi.org/10.51891/rease.v9i11.12488