A ALIMENTAÇÃO ESCOLAR EM ESCOLAS PÚBLICAS DO AMAZONAS: UMA REVISÃO INTEGRATIVA
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i11.12189Resumen
Esse artigo buscou identificar na literatura quais as publicações existentes acerca da merenda escolar no estado do Amazonas e o que abrangem. Trata-se de uma Revisão integrativa de literatura (RIL) realizada nas seguintes bases de dados: Literatura Latino-Americana e do Caribe em Ciência da Saúde (LILACS), Biblioteca Virtual em Saúde (BVS), Scientific Electronic Library Online (SciELO) e Google acadêmico. Como critérios de inclusão foram considerados artigos com texto completo, do período de 2013-2023, nos idiomas inglês, espanhol e português. Foram excluídos: artigos duplicados e que não abordavam a temática proposta. Os estudos incluídos na pesquisa foram pré-selecionados de acordo com os critérios supracitados, onde se obteve um total de 12 artigos selecionados para esta revisão. Na busca geral, foram obtidos 220 estudos no Google acadêmico, 12 na BVS, 29 na SciELO e 3 na base de dados LILACS, totalizando 264 estudos, dos quais, após filtragem e aplicação dos critérios de inclusão e exclusão, apenas 12 foram condizentes com a questão da pesquisa. Por meio da revisão de literatura elaborada verificou-se que os autores analisados compartilham semelhanças em suas abordagens, pois estão de acordo quanto à conexão entre a qualidade da alimentação escolar oferecida e o aprimoramento da aprendizagem das crianças.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY