MINICONTOS MULTIMODAIS: UMA ANÁLISE DO ESTADO ATUAL DO CONHECIMENTO (2019-2023)

Autores/as

  • Alessandra da Silva Rodrigues Universidade Estadual de Maringá- UEM

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v9i11.12146

Palabras clave:

Minicontos multimodais. Estado de conhecimento. Tecnologias. Letramentos.

Resumen

A pesquisa propõe uma análise abrangente do estado de conhecimento sobre minicontos multimodais no período de 2019 a 2023. A metodologia, inspirada na compreensão de Morosini (2014), envolve a análise crítica de cinco trabalhos identificados no Google Acadêmico. O processo inicia-se com a exploração dos princípios e condicionantes da produção científica, seguido pela identificação da temática e formulação de perguntas de pesquisa. A leitura e discussão aprofundada da produção científica, aliadas à constituição do corpus de análise e à leitura flutuante, proporcionam uma compreensão mais detalhada do campo de estudo. As contribuições deste trabalho residem na sistematização do conhecimento existente sobre minicontos multimodais, fornecendo uma análise das metodologias e principais tópicos de pesquisa nos últimos cinco anos. Ao identificar lacunas de conhecimento, a pesquisa sinaliza áreas que necessitam de maior exploração e destaca a relevância de investigações futuras. Dentre os resultados principais, destaca-se a consolidação de um corpo de literatura que aborda tanto os princípios fundamentais quanto os avanços recentes no estudo dos minicontos multimodais. A análise crítica dos trabalhos mapeados oferece possibilidades de reflexões sobre as tendências emergentes, as divergências teóricas e as lacunas ainda presentes no campo, proporcionando um panorama completo para pesquisadores e acadêmicos interessados nesse domínio específico.

Biografía del autor/a

Alessandra da Silva Rodrigues, Universidade Estadual de Maringá- UEM

Mestranda do ProfLetras, Universidade Estadual de Maringá- UEM.

Publicado

2023-12-19

Cómo citar

Rodrigues, A. da S. (2023). MINICONTOS MULTIMODAIS: UMA ANÁLISE DO ESTADO ATUAL DO CONHECIMENTO (2019-2023). Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 9(11), 3731–3739. https://doi.org/10.51891/rease.v9i11.12146