AUTISMO E EDUCAÇÃO: O PROCESSO INCLUSIVO DO ALUNO AUTISTA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i9.11393Palabras clave:
Autismo. Inclusão. Professor. Escola.Resumen
Não se pode negar que existem algumas mudanças em curso na sociedade que afetam diretamente o ambiente escolar. No mesmo contexto, é crescente a demanda por alunos que necessitam de apoio individual, e por isso a escola deve mudar as relações de cuidado desse grupo. Dessa forma, a inclusão melhora esse processo. Para tanto, a pesquisa limitou-se aos alunos com transtorno do espectro do autismo, sendo necessário compreender teoricamente como ocorre sua participação no ensino regular. Ressalta-se que os alunos autistas necessitam de mecanismos eficazes de participação no ambiente escolar para melhorar suas habilidades. Portanto, o professor necessita de formação contínua para garantir condições mínimas de igualdade para esses alunos em termos de aprendizagem. Assim, a inclusão dos alunos autistas nas classes primárias do ensino fundamental é necessária e deve ser implementada no ensino regular para que a educação com as diferenças ofereça comunicação e respeito à diversidade.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Categorías
Licencia
Atribuição CC BY