A VISÃO DA SOCIEDADE SOBRE A CONFIANÇA NA POLÍCIA MILITAR

Autores/as

  • Maurício Nakashima Universidade Estadual de Maringá

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v9i9.11333

Palabras clave:

Confiança. Polícia Militar. Sociedade. Segurança pública. Comunicação.

Resumen

A sociedade atual ainda mantém certa resistência em relação à confiança nas instituições de segurança pública, em especial à Polícia Militar. Isso se deve ao fato de haver certo distanciamento em decorrência de experiências desastrosas passadas. É possível diminuir esse distanciamento e isso depende da atuação tanto da sociedade como da Polícia Militar, apoiando um ao outro para que assim possam diminuir a criminalidade; a cooperação mútua e a proximidade aumentam consequentemente a confiança que a comunidade pode passar a ter. Ainda assim, é possível utilizar-se de instrumentos de divulgação dos êxitos obtidos nas atividades policiais que repercutem positivamente aos olhos da população, angariando ainda mais na sua credibilidade.  

Biografía del autor/a

Maurício Nakashima, Universidade Estadual de Maringá

Policial militar do estado do Paraná, possui graduação em Tecnologia em Meio Ambiente pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), especialização em Segurança Pública, Análise Criminal e Direito Militar.

Publicado

2023-10-13

Cómo citar

Nakashima, M. (2023). A VISÃO DA SOCIEDADE SOBRE A CONFIANÇA NA POLÍCIA MILITAR. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 9(9), 1922–1932. https://doi.org/10.51891/rease.v9i9.11333