O COMPOSTO DE MARKETING NA CONCEPÇÃO DOS CONSUMIDORES DE UMA REDE VAREJISTA DE PALMAS – TO

Autores/as

  • Andreia Pereira Borges Faculdade Serra do Carmo - Fasec
  • Denilda Caetano de Faria Pontifícia Universidade Católica de Goiás

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v9i9.11238

Palabras clave:

Composto de Marketing. Concepção. Consumidores.

Resumen

O artigo versa sobre os mecanismos do Mix de Marketing 4P’s produto, preço, praça e promoção e os 4 C’s de Marketing cliente, custo, conveniência e comunicação desenvolvidos em uma unidade de supermercado localizado em Palmas-TO. Teve como objetivo revelar as percepções dos consumidores, em relação, mais especificamente, quanto às suas experiências pessoais de compras dos consumidores, no âmbito da empresa varejista O instrumento utilizado para coleta de dados foi um questionário com perguntas abertas e fechadas voltadas para os 4 P’s e C’s de Marketing, via qr-code e link entrevista oral no próprio estabelecimento. Os resultados evidenciaram informações importantes onde é possível saber, qual a área de maior prioridade para o cliente no supermercado, meio de comunicação mais utilizado, qual o público consumidor, qual o método de promoção

Biografía del autor/a

Andreia Pereira Borges, Faculdade Serra do Carmo - Fasec

Graduanda em administração, Faculdade Serra do Carmo, Palmas-TO.

Denilda Caetano de Faria, Pontifícia Universidade Católica de Goiás

Doutorado em Educação, Pontifícia Universidade Católica de Goiás  - PUC- GO.

 

Publicado

2023-10-09

Cómo citar

Borges, A. P., & Faria, D. C. de. (2023). O COMPOSTO DE MARKETING NA CONCEPÇÃO DOS CONSUMIDORES DE UMA REDE VAREJISTA DE PALMAS – TO. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 9(9), 1235–1250. https://doi.org/10.51891/rease.v9i9.11238