RESPONSABILIDADE SOCIAL COMO ESTRATÉGIA NA GESTÃO EMPRESARIAL

Autores/as

  • Ana Paula Teixeira da Silva Christian Business School
  • Diogenes José Gusmão Coutinho Christian Business School

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v9i8.10894

Palabras clave:

Responsabilidade social. Estratégia. Consumidor. Preservação ambiental. Relatório social.

Resumen

Este artigo aborda aspectos da responsabilidade empresarial social corporativa, seus processos históricos e teorias que explicam essa estratégia. Aborda a preservação ambiental e outras teorias para melhorar a qualidade de vida da sociedade. Da mesma forma é discutido na divulgação dos empreendimentos sociais e seus benefícios. As ferramentas da ética na gestão empresarial são essenciais à gestão contemporânea. Buscando o bem-estar dos clientes, fornecedores e da sociedade, tornando-se assim socialmente responsáveis. A nova forma de consumir mudou a visão estratégica das empresas, buscando hoje se firmar no mercado. A responsabilidade social assume o papel de uma importante ferramenta de gestão que também pode resultar em inúmeros benefícios para a sociedade.

Biografía del autor/a

Ana Paula Teixeira da Silva, Christian Business School

Mestranda em administração pela Christian Business School.

Diogenes José Gusmão Coutinho, Christian Business School

Docente do curso de administração pela Christian Business School.

Publicado

2023-09-04

Cómo citar

Silva, A. P. T. da, & Coutinho, D. J. G. (2023). RESPONSABILIDADE SOCIAL COMO ESTRATÉGIA NA GESTÃO EMPRESARIAL. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 9(8), 333–345. https://doi.org/10.51891/rease.v9i8.10894