TERAPIA FLORAL NA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA: O CONHECIMENTO SOCIABILIZADO PELO INSTAGRAM

Autores/as

  • José Roberto Szelmenczi Lima Universidade Federal da Paraíba João
  • Isadora dos Santos Maciel Universidade Federal da Paraíba
  • Thais de Lima Araújo Universidade Federal da Paraíba
  • Maria Socorro de Albuquerque Caldeira Universidade Federal da Paraíba
  • Maria do Socorro Sousa Universidade Federal da Paraíba
  • Danielly Albuquerque da Costa Universidade Federal da Paraíba

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v1i1.10553

Palabras clave:

Práticas Integrativas e Complementares.

Resumen

Este artigo apresenta dados obtidos a partir da utilização do Instagram como ferramenta de comunicação e aprendizado do projeto de extensão "UFPB no combate à COVID-19: a contribuição da Terapia Floral”, realizando a ponte entre comunidade acadêmica com a população em geral. A partir da utilização dessa rede social foi possível fazer postagens sobre a temática da Terapia Floral, além de divulgar os atendimentos gratuitos que o projeto estava ofertando e manter contato com o público. Em razão da pandemia da Covid-19, os atendimentos e os retornos passaram a ser on-line, ampliando o número de atendimentos e alcançando pessoas de fora da Paraíba e até do Brasil. Desta forma, o projeto oportunizou a seus extensionistas realizarem atendimento e indicar a Terapia Floral, além da disseminação do conhecimento através da rede social, sendo ela essencial e útil para transpor barreiras e conseguir atingir a população.

Publicado

2023-08-01

Cómo citar

Lima, J. R. S., Maciel, I. dos S., Araújo, T. de L., Caldeira, M. S. de A., Sousa, M. do S., & Costa, D. A. da. (2023). TERAPIA FLORAL NA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA: O CONHECIMENTO SOCIABILIZADO PELO INSTAGRAM . Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 1(1), 600–607. https://doi.org/10.51891/rease.v1i1.10553