INCLUSÃO: DESAFIOS PARA OS EDUCADORES DA PRIMEIRA INFÂNCIA
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v8i11.7845Keywords:
Inclusión. educación infantil. políticas públicas.Abstract
Este artigo investiga as dificuldades enfrentadas pelos professores da educação infantil, diante do desafio de incluir crianças com necessidades educacionais especiais dentro da creche. A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional nº 9.394/96 estabelece que as pessoas com deficiência, inclusive as pessoas com deficiência, estão incluídas nas salas de aula e nas escolas, inclusive as instituições de ensino. No entanto, a implementação da lei esbarra em inúmeras dificuldades, pois exige a inclusão de amplos processos de organização pedagógica (planejamento integrado, seleção de métodos que possam atender a diferentes necessidades, material e tempo de ensino, entre outros). Para conhecer como as Leis e a realidade vivida, vamos examinar e refletir sobre as principais leis e documentos existentes.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
Categories
License
Atribuição CC BY