EVALUATION IN EARLY CHILDHOOD EDUCATION
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v8i9.6943Keywords:
Evaluation. Child education. Learning.Abstract
Este artigo possibilitou refletir sobre a avaliação da aprendizagem na educação infantil e assim garantir a existência de avaliação contínua nos centros de educação infantil estudados e compreender as percepções dos avaliadores. Além disso, procurou-se identificar a comunicação entre o professor e o aluno, conhecer os instrumentos de avaliação utilizados e as sugestões pedagógicas. Esse estudo teve como objetivo estabelecer um referencial teórico com fatores relevantes para a área. Em primeiro lugar, garantir a utilização predominante da avaliação formativa e, em segundo lugar, a necessidade de o projeto pedagógico e a avaliação terem um objetivo próximo. Outro ponto positivo é a interação constante e positiva entre alunos e professores, que atinge toda a comunidade escolar. E que essa comunicação assim como a renovação constante de professores e projetos pedagógicos é um pré-requisito para um ensino eficaz.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
Categories
License
Atribuição CC BY