FRATURA DE MANDÍBULA: DESCRIÇÃO DO CASO

Autores/as

  • Thiago Argel Quispe Flores Universidade Brasil
  • Fábio Roberto de Souza Batista Universidade Brasil

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v8i5.5521

Palabras clave:

Fratura. Mandíbula. Trauma Maxilofacial.

Resumen

As fraturas maxilofaciais são mais comuns em homens e entre terceira e quinta década, e a etiologia mais frequente são os acidentes automobilístico e motociclístico. Causando fraturas e sequelas mandibulares que são de difícil resolução no campo da cirurgia maxilofacial, seus componentes tornam sua redução não apenas anatômica, mas também funcional. O objetivo deste artigo é realizar a descrição de caso clínico de atendimento a fratura de mandíbula (FM). Com a realização deste trabalho foi possível concluir que Diagnóstico, manejo e tratamento multidisciplinar de fraturas mandibulares é de extrema importância para prevenir o aparecimento de sequelas pós-tratamento cirúrgico com elementos de osteossíntese e entregar expectativas realistas ao paciente em relação ao resultado do tratamento. Confirmando assim a importância do estudo dessa patologia para o desenvolvimento medidas preventivas voltadas para os grupos mais suscetíveis a essa etiologia, bem como no desenvolvimento de técnicas com maiores taxas de sucesso no tratamento das fraturas mandibulares.

Biografía del autor/a

Thiago Argel Quispe Flores, Universidade Brasil

Graduando em odontologia pela Universidade Brasil campus de Fernandópolis-SP E-mail: thiagoargel08@gmail.com.

Fábio Roberto de Souza Batista, Universidade Brasil

Docente do curso de odontologia da Universidade Brasil Fernandópolis-SP. Graduado em Odontologia pela FAI- Faculdades Adamantineses Integradas. Residência em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-facial pela UEM – Universidade Estadual de Maringá/PR. Especialista em Cirurgia Buco-maxilo-facial pela UEM/Universidade Estadual de Maringá, CFO/Conselho Federal de Odontologia e CRO/Conselho regional de Odontologia. Mestre em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial pela FOA/UNESP Faculdade de Odontologia de Araçatuba / Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Doutor em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial pela FOA/UNESP Faculdade de Odontologia de Araçatuba / Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. E-mail: fabiorsbatista@gmail.com.

Publicado

2022-05-31

Cómo citar

Flores, T. A. Q. ., & Batista, F. R. de S. . (2022). FRATURA DE MANDÍBULA: DESCRIÇÃO DO CASO. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 8(5), 1276–1291. https://doi.org/10.51891/rease.v8i5.5521