INCOMPLETUDE E CONTINUIDADE: ARRANJOS SISTÊMICOS NAS IMAGENS PARA PRODUÇÃO DE SENTIDO NA WEBSÉRIE DE TEATRO DE FIGURAS O BEM-AMADO

Authors

  • Gabriela Boccardi Mendes Universidade do Estado de Santa Catarina
  • Paulo César Balardim Borges Universidade do Estado de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v8i1.3982

Keywords:

Image. Paper theater. Comic books. Webseries. O Bem-Amado.

Abstract

This article concerns how certain media resources from comic books, cinema and paper theater operate, overlapped, in the production of meaning of the webseries O Bem-Amado (The Beloved/ Caras de Boneco Company) and about how our visual cognition supports this production. 

Author Biographies

Gabriela Boccardi Mendes, Universidade do Estado de Santa Catarina

Mestranda em Teatro (Centro de Artes CEART - Universidade do Estado de Santa Catarina- UDESC). Bacharel em Teatro (UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul).

Paulo César Balardim Borges, Universidade do Estado de Santa Catarina

Professor Associado na área de Prática Teatral - Teatro de Animação, no Departamento de Artes Cênicas e no Programa de Pós-Graduação em Teatro do Centro de Artes - CEART da Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC. Postdoc em Teatro de Animação (Université Paul Valéry-Montpellier III/2019), Doutor em Artes Cênicas (PPGT - UDESC/2013), Mestre em Artes Cênicas (PPGAC - UFRGS/2008), licenciado em Letras - Língua Portuguesa e Literatura Brasileira (ULBRA/2007).

Published

2022-01-31

How to Cite

Mendes, G. B. ., & Borges, P. C. B. . (2022). INCOMPLETUDE E CONTINUIDADE: ARRANJOS SISTÊMICOS NAS IMAGENS PARA PRODUÇÃO DE SENTIDO NA WEBSÉRIE DE TEATRO DE FIGURAS O BEM-AMADO. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 8(1), 1374–1389. https://doi.org/10.51891/rease.v8i1.3982