PROFISSÃO DOCENTE: A INTELIGÊNCIA EMOCIONAL COMO APORTE NA REDUÇÃO DE CONFLITOS NO AMBIENTE ESCOLAR
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v7i8.1923Keywords:
Professor. Adoecimento emocional. Inteligência Emocional. Escola.Abstract
A presente pesquisa contextualiza a importância da Inteligência Emocional e sua contribuição na profissão docente. O objetivo geral é conhecer o papel e os pilares que contempla a inteligência emocional e sua respectiva contribuição na profissão docente. Quanto aos objetivos específicos é; identificar os fatores que está relacionado ao adoecimento emocional dos docentes, e a possível contribuição da inteligência emocional na redução dos conflitos, entre professores e alunos. Como metodologia utilizou-se da pesquisa com abordagem qualitativa, de natureza básica de cunho exploratório com procedimento bibliográfico. Este estudo possibilitou a identificação dos fatores que desencadeiam o adoecimento emocional. E conclui-se, que a inteligência emocional é o fator essencial para a construção do equilíbrio emocional. E ao aprender as habilidades emocionais e desenvolvê-las, pode gerar um ambiente de trabalho satisfatório, com isso, leva a redução de doenças ocasionada pelo trabalho, diminuindo conflitos intrapessoal e interpessoal.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
Categories
License
Atribuição CC BY