A MÚSICA NA SALA DE AULA COMO FERRAMENTA DE ENSINO-APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v7i6.1603Keywords:
Música. Criança. Aprendizagem. Escola. Desenvolvimento.Abstract
Este artigo aborda os benefícios que a música traz como ferramenta de ensino-aprendizagem na educação infantil. O artigo tem por objetivo primordial analisar os benefícios da música para o desenvolvimento infantil, evidenciando os aspectos que se encontram presentes na música como ferramenta de ensino-aprendizagem. A metodologia adotada para a realização deste artigo foi através de pesquisas bibliográficas acerca da importância da música como ferramenta de aprendizagem no contexto escolar. Foram utilizados para a concretização deste artigo, estudos bibliográficos relacionados ao tema apresentado, tendo como autores: Weigel (1988); Maluf (2009); Bedran (2012); Ferreira (2013); Aranha (1996); Freire (2013); Brito (2003); Bréscia (2011) e Gainza (1988).
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
Categories
License
Atribuição CC BY