A MÚSICA NA SALA DE AULA COMO FERRAMENTA DE ENSINO-APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Autores/as

  • Benedita Paulina da Silva Universidade Cândido Mendes
  • Dilma Pereira Campos União das Faculdades de Alta Floresta
  • Ivana Maria do Carmo Siqueira Magalhães Faculdade - UniBF
  • Marcilei Conceição de Almeida Associação Varzeagrandense de Ensino e Cultura
  • Terezinha Silveira Braga Faculdade de Educação Fátima do Sul

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v7i6.1603

Palabras clave:

Música. Criança. Aprendizagem. Escola. Desenvolvimento.

Resumen

Este artigo aborda os benefícios que a música traz como ferramenta de ensino-aprendizagem na educação infantil. O artigo tem por objetivo primordial analisar os benefícios da música para o desenvolvimento infantil, evidenciando os aspectos que se encontram presentes na música como ferramenta de ensino-aprendizagem. A metodologia adotada para a realização deste artigo foi através de pesquisas bibliográficas acerca da importância da música como ferramenta de aprendizagem no contexto escolar. Foram utilizados para a concretização deste artigo, estudos bibliográficos relacionados ao tema apresentado, tendo como autores: Weigel (1988); Maluf (2009); Bedran (2012); Ferreira (2013); Aranha (1996); Freire (2013); Brito (2003); Bréscia (2011) e Gainza (1988).

Biografía del autor/a

Benedita Paulina da Silva, Universidade Cândido Mendes

Graduada em Pedagogia pela FACIBRA – Faculdade de Ciências de Wenceslau Braz, Graduada em Letras pelo UNIVAG – Centro Universitário, especialista em Educação Infantil e Especial pela UCAM – Universidade Cândido Mendes.

Dilma Pereira Campos, União das Faculdades de Alta Floresta

Graduada em Pedagogia pela UniBF, Graduada em Letras pela UNIFLOR - União das Faculdades de Alta Floresta, especialista em Língua Portuguesa e Literatura Brasileira pela UNIFLOR - União das Faculdades de Alta Floresta.

Ivana Maria do Carmo Siqueira Magalhães, Faculdade - UniBF

Graduada em Pedagogia pela UFMT – Universidade Federal de Mato Grosso, especialista em Educação Infantil e anos iniciais pela Faculdade - UniBF.

Marcilei Conceição de Almeida, Associação Varzeagrandense de Ensino e Cultura

Graduada em Pedagogia pela UNIC – Universidade de Cuiabá, especialista em Educação Especial e Inclusão pela AVEC – Associação Varzeagrandense de Ensino e Cultura.

Terezinha Silveira Braga, Faculdade de Educação Fátima do Sul

Graduada em Pedagogia pela Faculdades Integradas Urubupungá, Especialista em Metodologia do Ensino pela Faculdade de Educação Fátima do Sul.

Publicado

2021-07-23

Cómo citar

Silva, B. P. da ., Campos, D. P. ., Magalhães, I. M. do C. S. ., Almeida, M. C. de ., & Braga, T. S. . (2021). A MÚSICA NA SALA DE AULA COMO FERRAMENTA DE ENSINO-APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 7(6), 1290– 1297. https://doi.org/10.51891/rease.v7i6.1603