O USO DE MÍDIAS E TECNOLOGIAS DIGITAIS NAS AULAS REMOTAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA DO MUNICÍPIO DA LAPA-PR, NO CONTEXTO PANDÊMICO DE 2020: DESAFIOS, LIMITAÇÕES, APRENDIZADOS E PROGRESSOS DOS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO PÚBLICA
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v7i5.1229Keywords:
educação. Tecnologias. mídias sociais. pandemia.Abstract
presente trabalho tem como objetivo investigar a percepção de professores sobre o uso de mídias e tecnologias digitais, bem como vantagens e desvantagens, as dificuldades e êxitos, em especial no período pandêmico de 2020. Para a realização do mesmo utilizou-se pesquisa biográfica e questionário destinado a vinte e sete professoras da rede de ensino básico do município da Lapa-Pr. O presente assunto é muito amplo, trazendo muitos questionamentos e possíveis estudos. Assim, optou-se por buscar conhecimento a respeito da importância do uso das tecnologias digitais em sala de aula, nas aulas remotas e o que isso acarretou no trabalho do educador. Observou-se a demanda por adequação diante da nova realidade e da necessidade de constante capacitação primordialmente no uso didático de tecnologias digitais e a importância da resiliência por parte desses profissionais. Os professores demonstraram grande superação enfrentando uma realidade desconhecida, adaptando o ensino presencial para o remoto e se reinventando.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
Categories
License
Atribuição CC BY