GESTÃO DE TREINAMENTO E CAPACITAÇÃO DE MANTENEDORES FERROVIÁRIOS

Autores

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v8i8.6530

Palavras-chave:

Competência. Produtividade. Performance. Confiabilidade.

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo capacitar os colaboradores de uma determinada oficina de manutenção de locomotivas, gerar melhoria dos processos realizados, passar de forma simples e clara a metodologia dos procedimentos, realizando a polivalência de mantenedores, contribuindo para aumento da produtividade no setor e aumento da confiabilidade na execução das atividades direcionadas aos colaboradores responsáveis pela manutenção dos ativos. O projeto buscou como base a aplicação da Análise SWOT, como ferramenta de planejamento estratégico para identificar as possíveis variáveis envolvidas no processo, o Ciclo PDCA para detalhar de forma assertiva cada etapa a ser realizada e a Matriz de Competências, com a finalidade de identificar a competência e habilidades fundamentais dos colaboradores. Após a aplicação do projeto, concluiu-se que na empresa pesquisada, os funcionários passaram a trabalhar em um ambiente mais favorável à satisfação, onde se pode constatar que o treinamento, a capacitação e a motivação beneficiaram a gestão de pessoas, aumentando as habilidades dos colaboradores, explorando suas capacidades cognitivas e permitindo a equipe trabalhar como um todo de forma mais equilibrada.

441 275

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Débora Martins Cardoso de Matos, University of Vassouras

    Graduando em Engenharia de Produção, Universidade de Vassouras, Vassouras, RJ, Brasil. E-mail: deboraa.cardosoo27@gmail.com.

  • Gilmar Martins Fernandes Júnior, University of Vassouras

    Graduando em Engenharia de Produção, Universidade de Vassouras, Vassouras, RJ, Brasil.

  • Lucas Nasseh Nogueira, University of Vassouras

    Graduando em Engenharia de Produção, Universidade de Vassouras, Vassouras, RJ, Brasil.

  • Adauri Silveira Rodrigues Júnior, University of Vassouras

    Mestre em Materiais, Universidade de Vassouras, Vassouras, RJ, Brasil.

  • Luiz Felipe Caramez  Berteges, University of Vassouras

    Mestre em Ciências Ambientais, Universidade de Vassouras, RJ, Brasil.

Downloads

Publicado

2022-08-31

Como Citar

Matos, D. M. C. de, Fernandes Júnior, G. M., Nogueira, L. N., Rodrigues Júnior, A. S., & Berteges, L. F. C. (2022). GESTÃO DE TREINAMENTO E CAPACITAÇÃO DE MANTENEDORES FERROVIÁRIOS. Revista Ibero-Americana de Humanidades, Ciências e Educação, 8(8), 814-830. https://doi.org/10.51891/rease.v8i8.6530

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1-10 de 20

Artigos Semelhantes

1-10 de 50

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.