APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA NO COTIDIANO ENSINANDO E APRENDENDO NÚMEROS INTEIROS POR MEIO DA SIMULAÇÃO DE COMPRA E VENDA NO COMÉRCIO: UM ESTUDO DE CASO COM ALUNOS DO 7º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i5.9891Palavras-chave:
Etnomatemática. Números inteiros. Aprendizagem no cotidiano. operações básicas.Resumo
Este trabalho objetiva-se em compreender as dificuldades que causam o baixo índice de aprendizado das quatro operações básicas da matemática, dos alunos do 7° ano de uma escola do município de Manacapuru. Apresenta-se, neste projeto, a utilização da simulação do comércio de vendas simples como metodologia auxiliar no ensino e aprendizagem das quatro operações. O público alvo são alunos diagnosticados com dificuldades em resolver problemas envolvendo adição, subtração, multiplicação e divisão. Além de está baseado no processo de ensino e aprendizagem de operações com números inteiros. Será priorizada a ideia de buscar a todo o momento o estímulo do aluno em aprender. Criando ideias, novas fórmulas, ativando e estimulando o cálculo e o raciocínio lógico.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY