APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA: ABORDAGEM NO ENSINO DA MATEMÁTICA

Autores

  • Marcos Daniel Silveira Junior UNOESTE

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v9i2.8597

Palavras-chave:

Ensino. Matemática. Aprendizagem significativa.

Resumo

A presente pesquisa tem como objetivo evidenciar a dificuldade dos discentes e o baixo desempenho na disciplina de matemática, evidenciando a aprendizagem significativa como meio de ascender o processo de aquisição na disciplina mencionada. Aderindo conceitos dessa abordagem, tal processo teria como resultado um conhecimento matemático sólido e passível de visualização da integração entre a teoria e a realidade, tornando o discente em um edificador de seu próprio conhecimento. Buscou-se em estudos publicados anteriormente, bases teóricas que corroborassem e atestassem a efetividade da aprendizagem significativa no ensino da matemática, culminando em resultados promissores e evidenciando a efetividade que essa abordagem produz nesse processo.

Biografia do Autor

Marcos Daniel Silveira Junior, UNOESTE

Especialista em Psicopedagogia Institucional UNOESTE.  

Downloads

Publicado

2023-02-28

Como Citar

Silveira Junior, M. D. . (2023). APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA: ABORDAGEM NO ENSINO DA MATEMÁTICA. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 9(2), 939–948. https://doi.org/10.51891/rease.v9i2.8597