SUBSTITUIÇÃO DE AGREGADO GRAÚDO NATURAL POR POLIESTIRENO EXPANDIDO: CONCRETO LEVE

Autores

  • João Paulo Anselmo Churocof FACULDADE FUTURA

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v9i2.8469

Resumo

A prevenção quanto a extinção da natureza, seja de qual for o tipo, se encontra, no caso da construção civil, na utilização de novos métodos quanto a forma de se construir. Uns dos métodos que sugiro nesse artigo cientifico, é a substituição do agregado graúdo, comumente conhecido como brita, por poliestireno expandido (EPS) na fabricação do concreto. Não é segredo de que o concreto, fabricado na sua forma popular, é o produto mais consumido em muitos tipos de construção. A utilização do poliestireno expandido é bastante adequada quando não utilizada como um elemento estrutural, devido sua baixa resistência à compreensão diante o concreto produzido popularmente com água potável, agregado miúdo, agregado graúdo e cimento Portland. No entanto, utilizando o poliestireno expansível como agregado graúdo, obtive resultados satisfatórios quanto a redução da massa especifica, isolamento térmico e acústico, além de um desempenho bem superior quanto absorção por capilaridade.

Biografia do Autor

João Paulo Anselmo Churocof, FACULDADE FUTURA

Pós- Graduado em Engenharia Civil Residencial, Industrial e Especiais pela FACULDADE FUTURA- Campus Votuporanga ORCID: 0000-0003-1902-4339 Sócio Proprietário da Proyekt Gestão e Projetos. 

Downloads

Publicado

2023-02-28

Como Citar

Churocof, J. P. A. . (2023). SUBSTITUIÇÃO DE AGREGADO GRAÚDO NATURAL POR POLIESTIRENO EXPANDIDO: CONCRETO LEVE. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 9(2), 358–372. https://doi.org/10.51891/rease.v9i2.8469