REFLEXÕES SOBRE ENSINO E APRENDIZAGEM DA DANÇA EM TEMPOS DE PANDEMIA
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v9i1.8319Palavras-chave:
Dança. Ensino. Infância. Tecnologia Digital.Resumo
A necessidade de distanciamento social imposta pela pandemia de COVID-19 provocou a aceleração da exposição de docentes e estudantes ao uso de tecnologias digitais em aulas de dança como decorrência do trânsito do modelo de aulas presenciais para o formato online. Essa condição demandou uma rápida adaptação nos processos de ensino e aprendizagem no ambiente virtual e fez emergir reflexões sobre os diferentes desafios para esse processo, diante da incorporação crescente do uso de tecnologias digitais na atualidade, particularmente entre crianças e adolescentes. Diante do contexto, este texto é um convite à reflexão sobre aspectos inerentes às mudanças comportamentais de crianças nativas digitais e possíveis implicações para devires de processos de ensino e aprendizagem da dança.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY