A TECNOLOGIA E A EDUCAÇÃO INFANTIL
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v11i11.21917Palavras-chave:
Infância. Tecnologia. Mídias digitais.Resumo
A tecnologia tem desempenhado um papel cada vez mais significativo na educação infantil, particularmente na promoção do letramento linguístico e das habilidades socioemocionais. Este estudo examina o uso da tecnologia educacional em centros de educação infantil e analisa os fatores que influenciam sua implementação. Utilizou-se uma pesquisa on-line para avaliar os recursos tecnológicos, o desenvolvimento profissional, a alfabetização midiática e a atitude em relação à tecnologia educacional de 247 educadores da primeira infância. Os resultados indicam que o uso da tecnologia educacional depende em grande parte da alfabetização midiática e da atitude dos educadores em relação à tecnologia. Um efeito indireto via alfabetização midiática explica adicionalmente a associação entre o desenvolvimento profissional dos educadores e a aplicação da tecnologia educacional. O estudo destaca a importância de direcionar programas de treinamento e melhorar a infraestrutura tecnológica para facilitar a implementação efetiva da tecnologia educacional na educação infantil.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY