PREPARAR OS ALUNOS PARA OS DESAFIOS DA ATUALIDADE: O QR CODE COMO POTENCIAL DE APRENDIZAGEM
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v8i12.8009Palavras-chave:
TIC. QR Code. Aprendizagem cooperativa. Inclusão. Inovação.Resumo
Com este trabalho pretende-se apresentar uma experiência educativa, baseada em atividades práticas com recurso ao QR Code. Experiência desenvolvida numa turma do 1.º Ciclo do Ensino Básico duma escola do ensino público em Portugal. Pretendeu-se, através desta ferramenta, promover as aprendizagens e, consequentemente, possibilitar que um grupo heterogéneo de crianças experienciasse tecnologias recentes através de uma utilização educativa. As atividades pedagógicas foram desenvolvidas com o recurso à aprendizagem cooperativa, com o intuito de fomentar a comunicação, o debate e uma efetiva exploração e envolvência das temáticas em aprendizagem. Através do trabalho desenvolvido, foi possível verificar que o QR Code permite uma abordagem desafiante e inovadora dos conteúdos que se pretendem lecionar, bem como um maior envolvimento dos alunos que se reflete positivamente na sua aprendizagem.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY