ATENÇÃO PSICOLÓGICA PRESTADAS EM UNIDADES DE TERAPIA INTENSIVA: AO PACIENTE, FAMILIARES E AOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE

Autores

  • Ivandra Johanna de Carvalho Silva Faculdades Integradas de Cacoal- UNESC

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v8i11.7570

Palavras-chave:

Psicologia. UTI. Paciente. Família. Profissionais de Saúde.

Resumo

A unidade de terapia intensiva (UTI) é marcada por situações complexas na qual são desenvolvidos em enfermos e seus familiares sentimentos de sofrimentos, medos, inseguranças, ansiedades e revoltas, onde é constante a luta entre a sobrevivência e o falecimento. As intervenções psicológicas têm o intuito de auxiliar o paciente em seu adoecimento, visando à minimização das angústias provocada pela UTI e assim prestar assistência aos seus familiares e a todos os profissionais de saúde. O presente trabalho é uma revisão bibliográfica que é fundamentada em vários autores que tratam sobre o tema atendimento psicológico prestado em unidade de terapia intensiva.

Biografia do Autor

Ivandra Johanna de Carvalho Silva, Faculdades Integradas de Cacoal- UNESC

Pós- Graduada em PSICOLOGIA DA SAÚDE e Pós- Graduada em UTI GERAL E GESTÃO DA ASSISTÊNCIA INTENSIVA AO PACIENTE CRÍTICO Instituição que fez formação: Faculdades Integradas de Cacoal- UNESC.

Downloads

Publicado

2022-11-30

Como Citar

Silva, I. J. de C. . (2022). ATENÇÃO PSICOLÓGICA PRESTADAS EM UNIDADES DE TERAPIA INTENSIVA: AO PACIENTE, FAMILIARES E AOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 8(11), 449–458. https://doi.org/10.51891/rease.v8i11.7570