A IMPORTÂNCIA DA PSICOLOGIA EDUCACIONAL COMO INSTRUMENTO DE INCLUSÃO

Autores

  • Kássil Flamel Nunes Gonçalves Silva Uniasselvi

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v8i9.6724

Palavras-chave:

Educação. Psicologia. Inclusão.

Resumo

O presente trabalho surgiu com o objetivo geral de mostrar a importância e necessidade da psicologia educacional para promover o processo de inclusão na educação. Seus objetivos específicos busca apresentar a relevância histórica da psicologia educacional, promovendo discursões acerca das práticas pedagógicas no campo de atuação para a promoção da inclusão, indagando de que maneira o psicólogo educacional trabalha nesse campo de atuação, compreendendo os fenômenos que o cerca e observando as mudanças significativas para que o processo inclusivo aconteça. A metodologia utilizada no desenvolvimento desse trabalho foram as seguintes: quanto a sua abordagem foi exploratória qualitativa, cujos meios foram os estudos bibliográficos por meio de artigos e publicações já existentes.  O estudo trás as relevâncias do processo educacional no que se refere ao seu funcionamento e suas práticas, fortalecendo a necessidade de alinhamentos entre profissionais que componham esse ambiente, para que assim possamos contribuir cada vez mais para o processo de educação inclusiva.

Biografia do Autor

Kássil Flamel Nunes Gonçalves Silva, Uniasselvi

Pós- graduado em Ludopedagogia e Psicologia Educacional pela Uniasselvi. Graduado em Psicólogo pela UniLeão-Centro Universitário Doutor Leão Sampaio . E-mail: kassilpsi@gmail.com.

 

 

Downloads

Publicado

2022-09-30

Como Citar

Silva, K. F. N. G. . (2022). A IMPORTÂNCIA DA PSICOLOGIA EDUCACIONAL COMO INSTRUMENTO DE INCLUSÃO. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 8(9), 258–262. https://doi.org/10.51891/rease.v8i9.6724