A IMPORTÂNCIA DA PSICOLOGIA EDUCACIONAL COMO INSTRUMENTO DE INCLUSÃO
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v8i9.6724Palavras-chave:
Educação. Psicologia. Inclusão.Resumo
O presente trabalho surgiu com o objetivo geral de mostrar a importância e necessidade da psicologia educacional para promover o processo de inclusão na educação. Seus objetivos específicos busca apresentar a relevância histórica da psicologia educacional, promovendo discursões acerca das práticas pedagógicas no campo de atuação para a promoção da inclusão, indagando de que maneira o psicólogo educacional trabalha nesse campo de atuação, compreendendo os fenômenos que o cerca e observando as mudanças significativas para que o processo inclusivo aconteça. A metodologia utilizada no desenvolvimento desse trabalho foram as seguintes: quanto a sua abordagem foi exploratória qualitativa, cujos meios foram os estudos bibliográficos por meio de artigos e publicações já existentes. O estudo trás as relevâncias do processo educacional no que se refere ao seu funcionamento e suas práticas, fortalecendo a necessidade de alinhamentos entre profissionais que componham esse ambiente, para que assim possamos contribuir cada vez mais para o processo de educação inclusiva.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY