IMPORTÂNCIA SOCIAL DA RECREAÇÃO NA BRINQUEDOTECA

Autores

  • Fernando Morais Faculdade Serra Geral

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v8i8.6623

Palavras-chave:

Brinquedoteca. Criança. Desenvolvimento social. Brincar.

Resumo

O presente artigo tem como tema a importância social da recreação no espaço da brinquedoteca, atuando no crescimento cognitivo e interpessoal da criança. Através de uma pesquisa abrangente em artigos e pesquisas publicadas posteriormente, autores como Freire (2005), Cunha (2001), Vygotsky (2000) e Lima e Delmônico (2015), foram utilizados de base para uma analisa qualitativa acerca do tema. Além disso, aspectos do desenvolvimento humano foram observados, como o desenvolvimento cognitivo e motor, voltando a análise para as interações sociais. A presença do mediador também foi avaliada, considerando-o responsável por desenvolver atividades recreativas que estimulem os indivíduos a brincarem e se expressarem livremente. Contudo, foi possível chegar a uma conclusão acerca da influência da brinquedoteca na interação social, e consequentemente no desenvolvimento da criança.

Biografia do Autor

Fernando Morais, Faculdade Serra Geral

Especialização em Educação Infantil: Jogos, Brinquedos e Recreação pela Faculdade Serra Geral, Lattes: http://lattes.cnpq.br/3511888447453991. E-mail: fernandomorais3@hotmail.com.

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Publicado

31/08/2022

Como Citar

Morais, F. . (2022). IMPORTÂNCIA SOCIAL DA RECREAÇÃO NA BRINQUEDOTECA. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 8(8), 291–304. https://doi.org/10.51891/rease.v8i8.6623