AS DIFICULDADES DOS PROFESSORES POLIVALENTES

Autores

  • Geisa Floro de Santana Silva Funeso

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v8i8.6598

Palavras-chave:

Docência. Polivalência. Dificuldades.

Resumo

O presente estudo tem como objetivo apontar as dificuldades enfrentadas pelos professores polivalentes atuantes nas séries iniciais. Essas dificuldades influenciam seu trabalho, uma vez que nem toda a sua prática acompanha as necessidades de aprendizagem da criança nesta nova fase da educação. Através de um estudo bibliográfico, em relação aos estudantes, estes docentes polivalentes, assim como aqueles que ministram aulas no Ensino Fundamental enfrentam o desafio em atuar com crianças que vivenciam diariamente uma realidade perversa, sem as mínimas condições de uma vida digna e saudável. Além disso, há também a ausência da família, a desvalorização de sua profissão, a indisciplina, a falta de interesse, alunos com diversos níveis de aprendizagem ou alunos especiais, a desvalorização profissional e o não oferecimento da formação continuada.

Biografia do Autor

Geisa Floro de Santana Silva, Funeso

Graduada Letras/Funeso. Pós-graduação Práticas Pedagógicas Aplicadas à Língua Portuguesa E-mail: geisafloche@yahoo.com.br.

Downloads

Publicado

31/08/2022

Como Citar

Silva, G. F. de S. . (2022). AS DIFICULDADES DOS PROFESSORES POLIVALENTES. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 8(8), 277–290. https://doi.org/10.51891/rease.v8i8.6598