ENSINO JURÍDICO: REFLEXÕES E PERSPECTIVAS EM FACE DA PANDEMIA DO COVID19

Autores

  • Alan Rocha dos Santos Faculdades Integradas Campos Salles

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v8i8.6533

Palavras-chave:

Ensino Jurídico. Constituição. História do Direito. Pandemia. Metodologia.

Resumo

 O Ensino Jurídico tem se apresentado ao longo da história do Direito como uma construção social, técnica e política, que configura a formação do profissional do Direito. Como marco no Brasil, temos o período Imperial e o Republicano que apresentam por meio da legislação específica, determinar os conteúdos e formas de ministrar o ensino. Porém, na conjuntura atual da pandemia do SarsCovid19, houve a necessidade de refletir, reestruturar e utilizar-se de novos meios de ensino que não faziam parte do ensino jurídico tradicional. Assim, o estudo sobre os caminhos possíveis para o ensino jurídico, apresenta-se como cada vez mais necessário, pois novas ferramentas surgiram como possíveis na perspectiva de auxiliar o ensino jurídico e que antes estavam relegadas ao segundo plano.

Biografia do Autor

Alan Rocha dos Santos, Faculdades Integradas Campos Salles

Graduado em Pedagogia, Filosofia, História, Artes Visuais e professor da rede Municipal de São Paulo. Escritor e graduando do curso de Direito pelas Faculdades Integradas Campos Salles. E-mail: arochaop@hotmail.com.

 

 

Downloads

Publicado

31/08/2022

Como Citar

Santos, A. R. dos . (2022). ENSINO JURÍDICO: REFLEXÕES E PERSPECTIVAS EM FACE DA PANDEMIA DO COVID19. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 8(8), 334–343. https://doi.org/10.51891/rease.v8i8.6533