A SÍNDROME DE BURNOUT EM DOCENTES DO ENSINO SUPERIOR DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v8i7.6425Palavras-chave:
Esgotamento. Docentes universitários. Burnout.Resumo
Na Docência no Ensino Superior, o esgotamento físico e mental, a depressão, o sentimento de incapacidade e pensamentos suicidas, pode ser sintomas da Síndrome de Burnout e constitui um problema cada vez mais emergente. Durante o contexto da pandemia da Covid-19, o ensino no Brasil passou por modificações significativas, repercutindo nas condições para o trabalho docente e no processo de ensino-aprendizagem. O objetivo deste artigo é realizar uma pesquisa a respeito desta doença durante o Coronavírus no Brasil, considerando sua prevalência, fatores de riscos para o seu desenvolvimento, as principais causas durante a pandemia, possíveis tratamentos e consequências para o professor e a instituição em que trabalha. conclui-se que as propostas de intervenção e controle ainda são subjetivas, o que é influenciado pelo fato de que a síndrome demorou ser reconhecida como uma doença e que a maioria das pesquisas busca ainda entender as proporções e características desta condição.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY