CONSULTORIA EM RECURSOS HUMANOS: TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS

Autores

  • Diogo Costa Pereira Instituto Federal do Triângulo Mineiro- IFTM

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v7i2.612

Palavras-chave:

Consultoria. Treinamento. Desenvolvimento. Novo Recursos Humanos.

Resumo

Este é um estudo sobre Consultoria em Recursos Humanos: treinamento e desenvolvimento de pessoas, tendo como eixo de investigação a fundamentação teórica. O principal objetivo foi demonstrar a necessidade de inserção de profissionais de consultoria no setor de Recursos Humanos das organizações com vistas ao treinamento e desenvolvimento de pessoas. O universo pesquisado foi de revisão de literatura através de consulta em livros, teses, dissertações, artigos, revistas eletrônicas e sítios da internet. Adotada a metodologia de revisão bibliográfica acredita-se ter revisado um conhecimento que favoreça aproximações com questões dinâmicas que relacionam o alinhamento do RH às estratégias organizacionais das empresas através do treinamento e desenvolvimento de pessoas. Consolidou-se que a ação do Consultor de RH detectando deficiências, treinando e desenvolvendo as competências e habilidades é imprescindível para alinhar os funcionários aos objetivos organizacionais.

 

Biografia do Autor

Diogo Costa Pereira, Instituto Federal do Triângulo Mineiro- IFTM

Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (IFTM – Campus Patrocínio), graduado em Gestão Financeira (UNICESUMAR), pós-graduando em Tecnologia de Produção Cervejeira (CLARETIANO), pós-graduado em Marketing (UNICESUMAR), pós-graduado em Tecnologias para Aplicações Web (UNOPAR) e pós-graduado em Consultoria Empresarial: ênfase em R.H (UNICERP). E-mail: diogocostapereira@gmail.com.

Downloads

Publicado

2021-02-27

Como Citar

Pereira, D. C. . (2021). CONSULTORIA EM RECURSOS HUMANOS: TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 7(2), 10. https://doi.org/10.51891/rease.v7i2.612