TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS E OS DESAFIOS DA INCLUSÃO DIGITAL PARA A PRÁTICA DOCENTE
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v7i2.599Palavras-chave:
Tecnologias Educacionais. Inclusão Digital. Prática e Prática docente.Resumo
Tecnologia é um termo muito utilizado ultimamente em todas as áreas do conhecimento, e principalmente na educação. Conceituada como um produto da ciência e da engenharia que envolve um conjunto de instrumentos, métodos e técnicas que visam à resolução de problemas e, além disso, é uma aplicação prática do conhecimento em diversas áreas de pesquisas humanas. Para isso, o trabalho tem como objetivo investigar a importância das tecnologias educacionais e a utilização desses recursos na implementação da prática docente em sala de aula. Diante da investigação, suscitou-se um problema sobre qual a utilização das tecnologias para a prática pedagógica do professor numa perspectiva de inclusão digital. A metodologia adotada é a pesquisa bibliográfica. Detroz et al. (2015) define esse tipo de pesquisa como uma busca por referências teóricas, trabalhos relacionados ao tema e até mesmo ao estado da arte […]. Desse modo o texto apresenta algumas definições sobre tecnologias, dos conceitos mais tradicionais até os mais atuais. Traz uma breve discussão sobre os desafios encontrados pelos professores ao utilizar essas novas ferramentas na sala de aula. Busca também uma reflexão sobre a relevância das novas ferramentas para o desenvolvimento da prática docente para a inclusão de uma sociedade digital.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY