TDAH NO UNIVERSO EDUCACIONAL
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v8i6.5837Palavras-chave:
TDAH. Família. Escola. Psicopedagogia.Resumo
Nos dias atuais, verificamos com muita frequência crianças com vários problemas de aprendizagem. Tais problemas, que muitas vezes, são difíceis de serem identificados logo de início pela escola e pela família. Desta forma, cabe ao profissional psicopedagogo dar um suporte para que esses problemas sejam solucionados de vez. O presente trabalho visa o estudo deste fenômeno e as suas influências na vida de crianças com Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade (TDAH). Visa igualmente o papel do profissional dentro da sala de aula, como o psicopedagogo pode trabalhar com tais crianças, como o seu trabalho pode melhorar o aprendizado delas e principalmente como tal trabalho pode influenciar os demais profissionais, como por exemplo, os professores e a família da criança. E desta forma, o papel do psicopedagogo não está apenas na criança atendida, mas de uma forma global e geral com a família e com os profissionais que trabalham com ela.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY