O EDUCADOR SOCIAL ENTRE VÍRGULAS
https://doi.org/10.29327/211653.6.1-7
Palavras-chave:
Educador social. Educação social. Olhar.Resumo
Nos dias atuais temos vivenciado a individualidade dos sujeitos diante de tantas inovações que a sociedade tem nos oferecido, uma delas é a tecnologia. Essa tem levado o indivíduo ao ostracismo que, muitas vezes ou em sua maioria, faz com que nos fechemos e nos deixa insensíveis ao que ocorre a nossa volta. Nas escolas, o olhar para o outro tem perdido espaço, a educação tem se tornado mecanicista. Muitos de nós, educadores, temos uma rotina estressante que muitas vezes não nos permite ter uma sensibilidade no que se refere ao outro. Com o fito de contribuir com a formação de crianças carentes e, consequentemente, formar o educador social, existem centros que possibilitam esse olhar diferenciado. O presente estudo versa a respeito do educador social, sua importância na sala de aula, sua formação e seu olhar para o outro. O objetivo principal é pensarmos na relevância que esse educador tem na vida e na formação de crianças que estão em estado de atenção. Consideramos que sua atuação frente ao processo de ensino-aprendizagem pode contribuir para que o infante possa encontrar seu lugar no mundo e para que isso ocorra faz-se necessário uma formação que leve o educador à consciência da urgência da mediação segura e sensível.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Atribuição CC BY