USO INDISCRIMINADO DA IVERMECTINA NA COVID 19 E AS FAKES NEWS

Autores

  • Cintia Santana de Oliveira Macedo Universidade Iguaçu
  • Leonardo Guimarães de Andrade Universidade Iguaçu

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v8i4.4855

Palavras-chave:

Ivermectina. COVID19. Uso Indiscriminado. Fake News.

Resumo

 No final do ano de 2019, iniciava uma doença emergente (COVID 19). Seu início aconteceu na cidade de Wuhan na China e logo, teve alcance mundial. Causando uma pandemia pelo o novo coronavirus SARS-COV- 2. A grave situação acabou levando a busca de soluções farmacológicas terapêuticas e profiláticas, como a ivermectina que possui atividade antiviral amplo espectro in vitro que possui inibidores para o vírus da COVID 19. Objetivo observar e identificar por meio de análises empíricas e atuais para o perigo do uso indiscriminado da ivermectina no tratamento da COVID 19 e Fake News. A pandemia do novo coronavirus SARS-COV-2 trouxe grandes impactos para toda a população, com o isolamento social houve aumento de notícias falsas pelos nossos meios de comunicação e redes sociais, conhecida como as fake News trazendo insegurança e várias dúvidas. Com isso cientista e profissionais da saúde habilitados para conduzir e esclarecer todas duvidas da população.

Biografia do Autor

Cintia Santana de Oliveira Macedo, Universidade Iguaçu

Graduação de Farmácia Universidade Iguaçu – UNIG.

Leonardo Guimarães de Andrade, Universidade Iguaçu

Mestre em Ciências do Meio Ambiente pela Universidade Veiga de Almeida. Graduação em Enfermagem pela Universidade Iguaçu. Faz parte do corpo docente da Universidade Iguaçu no Estado do Rio de Janeiro.

Downloads

Publicado

2022-04-30

Como Citar

Macedo, C. S. de O. ., & Andrade, L. G. de . (2022). USO INDISCRIMINADO DA IVERMECTINA NA COVID 19 E AS FAKES NEWS. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 8(4), 495–508. https://doi.org/10.51891/rease.v8i4.4855