O AUTOCONTROLE COMO FATOR FUNDAMENTAL PARA AS RELAÇÕES HUMANAS NA CONTEMPORANEIDADE

Autores

  • Magno Pinto de Oliveira UNIASSELVI

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v8i3.4681

Palavras-chave:

Autocontrole. Controle. Variáveis. Comportamentos. Liberdade.

Resumo

A sociedade exige a cada dia mais dos indivíduos, mais especializações, mais pro-ativismo, mais resistência para realização de suas atividades afins entre outras formas de cobranças sobre as pessoas. Entendemos que para o êxito e assimilação dessas exigências ao qual somos cobrados diariamente, um fator é fundamental, o Autocontrole, este fator se torna de extrema relevância, seja para manutenção da saúde mental ou relacional. Desta forma torna-se justificável a exploração desse tema, pois compreendemos que as relações humanas estão passando por um período de intensas mudanças, tornando assim importante a produção de conhecimento sobre fatores que possam ajudar nesse processo, visando o equilíbrio na adaptação as mudanças ocorridas e que estão ocorrendo.

Biografia do Autor

Magno Pinto de Oliveira, UNIASSELVI

Graduado em Psicologia pela Universidade CEUMA, especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pelo Centro Universitário Estácio de Ribeirão Preto, pós-graduado em Neuropsicologia pelo Centro Universitário Leonardo da Vinci-UNIASSELVI.

Downloads

Publicado

2022-03-31

Como Citar

Oliveira, M. P. de . (2022). O AUTOCONTROLE COMO FATOR FUNDAMENTAL PARA AS RELAÇÕES HUMANAS NA CONTEMPORANEIDADE. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 8(3), 1053–1063. https://doi.org/10.51891/rease.v8i3.4681