USO DE ANTIBIÓTICOS EM IDOSOS HOSPITALIZADOS

Autores

  • Eduardo Nardaci Pereira de Almeida Soares Universidade Iguaçu
  • Leonardo Guimarães de Andrade Universidade Iguaçu

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v8i3.4642

Palavras-chave:

Desenvolvimento. Antimicrobianos. Idosos. Microorganismos progressos. Resistência bacteriana.

Resumo

O profissional farmacêutico quando está atuando em unidade hospitalar e é participante no tratamento de paciente idoso quanto a medicações antimicrobianas, tem como objetivo demonstrar um desenvolvimento sobre o uso de antimicrobianos em idosos hospitalizados, fazendo uma análise profunda dos prontuários e características dos pacientes idosos. Durante muito tempo houve a criação de novas substâncias químicas para o combate a microrganismos sem acometimento da saúde do hospedeiro. O primeiro antibiótico sintetizado foi usado para tratar sífilis. Porém poucos progressos foram feitos em 20 anos nos antimicrobianos, e com isso cria-se um grande problema, pois contribui para a geração de resistência bacteriana, principalmente em hospitais e principalmente em pacientes idosos graças a sua fragilidade. Por a essa fragilidade ser acarretada por doenças crônicas, e também dificuldades em suportar diversos procedimentos terapêuticos, há uma dificuldade na prescrição de medicamentos antimicrobianos eficazes para eles. Quando o idoso está nesse ambiente tem uma resistência a iniciar certos tipos de tratamentos, então os cuidados hospitalares só acontecem quando não há como mantê-lo na sua casa.

Biografia do Autor

Eduardo Nardaci Pereira de Almeida Soares, Universidade Iguaçu

Graduando em Farmácia pela Universidade Iguaçu (UNIG)

Leonardo Guimarães de Andrade, Universidade Iguaçu

Mestre em ciências do meio ambiente na Universidade Veiga de Almeida. Graduação em enfermagem na Universidade Nova Iguaçu. Faz parte do corpo docente da Universidade Iguaçu do Rio de Janeiro. 

 

Downloads

Publicado

2022-03-31

Como Citar

Soares, E. N. P. de A. ., & Andrade, L. G. de . (2022). USO DE ANTIBIÓTICOS EM IDOSOS HOSPITALIZADOS. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 8(3), 790–797. https://doi.org/10.51891/rease.v8i3.4642