VISÃO DOCENTE FACE O USO DE TICS E METODOLOGIAS ATIVAS NO CENÁRIO DE PANDEMIA
doi.org/10.29327/217514.7.1-26
Palavras-chave:
Metodologias ativas. Pandemia. Formação continuada. Inovação.Resumo
O presente artigo analisa a experiência de uso de metodologias ativas aliadas às TICs no ensino superior, aplicados através do ensino remoto em tempos de Pandemia no âmbito do COVID-19 no município de Redenção-PA. A reflexão é feita sobre a experiência docente e discente na utilização de metodologias ativas no ensino remoto e adequação vivenciada no ensino superior presencial em período de Pandemia para a turma de Direito na IES privada em Redenção-PA. Do ponto de vista metodológico, realizou-se levantamento bibliográfico sobre tipos de TICs e metodologias ativas. Construiu-se um plano de aula remota instrumentalizado pela metodologia ativa. Percebeu-se nos educadores a reinvenção e buscas de estímulos a aprendizagem, de modo que a inserção de metodologias ativas é instrumento que desperta a participação, proporciona uma prática construtivista da aprendizagem, gera interesse, comprometimento e humildade nas trocas de saberes.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Atribuição CC BY