A IMPORTÂNCIA DA ÁGUA DE REUSO NA AGRICULTURA E AS CONSIDERAÇÕES DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA SOBRE A PRÁTICA SUSTENTÁVEL

doi.org/10.29327/217514.7.1-13

Autores

  • Lucas dos Santos Silva Faculdade ASCES-UNITA
  • Illielda Aryanny da Silva Nascimento Faculdade ASCES-UNITA
  • Mikaila Romão de Carvalho Faculdade ASCES-UNITA
  • José Vytor Silva Neto Faculdade ASCES-UNITA
  • Erivelton André da Silva Universidade Federal de Pernambuco- UFPE

Palavras-chave:

Água. Água de reuso. Agricultura. Sustentabilidade. Vigilância Sanitária.

Resumo

A água é um recurso natural escasso e fundamental para a sobrevivência humana, essa realidade se torna ainda mais grave quando analisamos que a quantidade de água potável e disponível para consumo é muito pequena comparada à quantidade de água salgada que não pode ser ingerida sem tratamentos químicos rigorosos. Logicamente, a grande quantidade de pessoas que existem no mundo, contribui para que o consumo da água seja cada vez maior, porém as atividades realizadas pelo agronegócio representam cerca de 70% de todo esse consumo. Sendo assim, é importante que se desenvolvam saídas para que esse consumo diminua e seja racionado. O objetivo geral do presente trabalho é demonstrar como a utilização de água de reuso pode ser a chave para uma utilização hídrica mais sustentável. A reutilização da água inviabiliza o uso descriminado desse recurso, representa uma grande economia para o setor agricultor e favorece a melhor distribuição desse recurso.

Biografia do Autor

Lucas dos Santos Silva, Faculdade ASCES-UNITA

Bacharel em Biomedicina pela Faculdade Maurício de Nassau/ CARUARU-PE e especialista em Saúde Pública pela ASCES-UNITA. E-mail: lucas.santos.biomed@gmail.com.

Illielda Aryanny da Silva Nascimento, Faculdade ASCES-UNITA

Bacharela em Fisioterapia pela Faculdade ASCES-UNITA, Especialista em fisioterapia Neurofuncional pela Faculdade Redentor e Residente em Atenção Básica/ Saúde da Família pela Faculdade ASCES-UNITA.E-mail: illieldan@gmail.com.

Mikaila Romão de Carvalho, Faculdade ASCES-UNITA

Bacharela em Odontologia pela Faculdade ASCES-UNITA e especialista em Saúde Pública pela ASCES-UNITA. E-mail: mikailacarvalho123@gmail.com.

José Vytor Silva Neto, Faculdade ASCES-UNITA

Bacharel em Biomedicina pela Faculdade Maurício de Nassau/ Caruaru-PE e especialista em Hematologia pela ASCES-UNITA. E-mail: vytorneto123@gmail.com.

Erivelton André da Silva, Universidade Federal de Pernambuco- UFPE

Bacharel em Educação Física pela Universidade Federal de Pernambuco- UFPE. E-mail: erivelton.andre@hotmail.com.

Downloads

Publicado

2021-01-30

Como Citar

Silva, L. dos S. ., Nascimento, I. A. da S. ., Carvalho, M. R. de, Silva Neto, J. V. ., & Silva, E. A. da . (2021). A IMPORTÂNCIA DA ÁGUA DE REUSO NA AGRICULTURA E AS CONSIDERAÇÕES DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA SOBRE A PRÁTICA SUSTENTÁVEL: doi.org/10.29327/217514.7.1-13. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 7(1), 13. Recuperado de https://periodicorease.pro.br/rease/article/view/441