ELEMENTOS DO COMPORTAMENTO HUMANO COMO FATORES PARA OS CAMINHOS DA FELICIDADE

Autores

  • Fabricio Rigui Botega

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v8i2.4142

Palavras-chave:

Felicidade. Elementos. Indivíduo.

Resumo

A felicidade é e sempre será uma busca incansável do ser humano. Ao longo da história da humanidade foi debatida e conceituada por vários filósofos, estudiosos e por quem não se cansa de tentar traduzir em palavras este conceito tão importante para a realização das pessoas. Sabe-se que para o encontro ou o alcance da felicidade são necessários alguns elementos importantes, que se bem entendidos, compreendidos e vividos podem resultar neste objetivo realizado, porém é preciso que haja mudanças pessoais e interpretação de algumas atitudes ao longo da vida. O objetivo principal do trabalho que segue, utilizando de uma metodologia de pesquisa bibliográfica e investigação em diversas fontes, com a utilização de diversos recursos de pesquisa, foi o de demonstrar os caminhos que contribuem para que talvez se descubra o que realmente é felicidade. Não somente uma, mas várias são as abordagens e os aspectos que contribuem para a descoberta da felicidade, desde as relações pessoais, a interpretação de situações ao longo da vida, a relação espiritual, o conhecimento sobre si próprioe o quanto cada um destes elementos representam e significam para cada pessoa. Entender a influência das necessidades apresentadas por Maslow contribui para este encontro do bem estar, do sentir-se bem, pleno, equilibrado e realizado, apresentando a conexão entre os mais diversos fatores e ações que interferem neste caminho e, independente se for vida pessoal ou profissional, a satisfação destas necessidades torna-se uma importante ferramenta para o alcance e concretização do encontro do bem estar, da plenitude e da realização intrínseca que leva o indivíduo ao encontro da felicidade. Portanto, felicidade pode depender de um conjunto de elementos e fatores, mas o importante é que ela, em dado momento acaba por existir, fazendo com que o indivíduo por si só tenha esta percepção e curta o momento feliz.

Biografia do Autor

Fabricio Rigui Botega

Professor mestre em Ciência da Educação, MBA em Negociação e Consultoria; Especialista em Gestão Empresarial; Especialista em Docência Superior e Gestão Educacional; Formação Professional & Self Coaching; Bacharel em Administração; Licenciado em Geografia. E-mail: ffrighi1979@gmail.com.

Downloads

Publicado

2022-02-28

Como Citar

Botega, F. R. . (2022). ELEMENTOS DO COMPORTAMENTO HUMANO COMO FATORES PARA OS CAMINHOS DA FELICIDADE. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 8(2), 128– 157. https://doi.org/10.51891/rease.v8i2.4142