VANTAGENS E DIFICULDADES DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA EDUCAÇÃO

Autores

  • Luanna Aretuska Silva Santos Universidade Cruzeiro do Sul

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v8i1.3775

Palavras-chave:

Tecnologia de Informação e Comunicação. Dificuldades das TICs. TICs na educação.

Resumo

O presente estudo busca demonstrar de forma clara e concisa as dificuldades do uso das tecnologias de informação e comunicação, bem como, suas vantagens no âmbito educacional. Trata-se de um estudo descritivo, desenvolvido através de pesquisa bibliográfica, com base nos artigos científicos disponíveis em quatro bases de dados (Google Acadêmico, Research Gate, Scientific Eletronic Library Online (SCIELO) e sites educacionais), com uma abordagem qualitativa. Foram selecionados artigos científicos, publicados entre os anos de 2012 a 2020. Para a realização da revisão bibliográfica foram selecionados 35 artigos que apresentavam maior relevância e dentro dos critérios de inclusão. À vista disso, o trabalho ratifica que as TICs veem remodelando a esfera educacional e quebrando paradigmas e conceitos do modelo tradicional de ensino, porém ainda existem algumas dificuldades relacionadas a essa temática.

Biografia do Autor

Luanna Aretuska Silva Santos, Universidade Cruzeiro do Sul

Bacharel em Ciências biológicas pela Universidade Tiradentes (Unit-SE), 2020. Docente em Formação Pedagógica para não Licenciados em Biologia pela Universidade Cruzeiro do Sul.   E-mail: aretuskabio08@gmail.com.

Downloads

Publicado

2022-01-31

Como Citar

Santos, L. A. S. . (2022). VANTAGENS E DIFICULDADES DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA EDUCAÇÃO. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 8(1), 206–217. https://doi.org/10.51891/rease.v8i1.3775