OS DESAFIOS E PERSPECTIVAS DO ENSINO SUPERIOR NO BRASIL

Autores

  • Vicenilda David Cordeiro FACEM
  • Maria do Socorro Vaz da Silva FACEM
  • Francisco Edson do Nascimento Costa FACEM

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v7i12.3491

Palavras-chave:

Educação. Ensino superior. Formação. Pedagogia. Democratização. Ensino remoto.

Resumo

Este trabalho tem por finalidade discutir os desafios do ensino superior no Brasil, especificamente relativo à formação em sala de aula, percorrendo as sérias problemáticas advindas com a fragilidade do processo formativo, bem como a reflexão acerca das mudanças necessárias para seu aperfeiçoamento.

Biografia do Autor

Vicenilda David Cordeiro, FACEM

Mestranda em Ciências da Educação pela FACEM, Polo Fortaleza, Graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual da Educação – UECE (1997) e Licenciatura em História pela Universidade Vale do Acaraú -UVA (2007) . Especialista em Metodologia do Ensino Fundamental-UECE (1999) e Gestão da Educação Pública pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2011). Cursando Mestrado em Ciências da Educação pela Faculdade de Administração Comércio e Empreendedorismo. Atua na educação desde 1997, como professora e gestora. Atualmente Orientadora da Célula de Desenvolvimento da Escola e da Aprendizagem (CEDEA 2) da Coordenadoria de Desenvolvimento da Educação 2- Itapipoca-CE.

Maria do Socorro Vaz da Silva, FACEM

Mestranda em Ciências da Educação pela FACEM, Polo Fortaleza, graduada em Direito pela Universidade Federal do Ceará, Funcionária Pública Federal, com exercício no IFCE.

Francisco Edson do Nascimento Costa, FACEM

Mestrando em Ciências da Educação pela FACEM, Polo Fortaleza, graduado em História, pela Uece, e em Comunicação Social - Jornalismo, pela UFC, é especialista em História do Brasil, pelo INTA. 

 

Downloads

Publicado

2021-12-30

Como Citar

Cordeiro, V. D. ., Silva, M. do S. V. da ., & Costa, F. E. do N. . (2021). OS DESAFIOS E PERSPECTIVAS DO ENSINO SUPERIOR NO BRASIL. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 7(12), 699–704. https://doi.org/10.51891/rease.v7i12.3491