O DISCURSO ARGUMENTATIVO NAS TESES FEMINISTAS

doi.org/10.29327/217514.6.12-24

Autores

  • Jayne Carla Bezerra da Silva Universidade do Estado do Rio Grande do Norte
  • José Inácio Júnior Universidade do Estado do Rio Grande do Norte

Palavras-chave:

Argumentativo. Discurso. Feminismo.

Resumo

O objetivo do presente artigo é analisar as teses sobre as ideias feministas tomando por base os estudos da argumentação e refletir sobre as transformações do movimento feminista ao longo do tempo. Propomos em investigar como se constrói os elementos argumentativos no discurso sobre as ideias feministas diante da história. Para tanto, intentamos analisar o texto “A classe no feminismo e o feminismo nas classes”, publicado na revista QG feminista. Nossos resultados apontam uma pesquisa sobre às três ondas feministas, bem como suas origens, causas, pautas e principalmente, as conquistas que conseguiram aglutinar em suas batalhas, nos situando assim nesse vasto e rico (do ponto de vista linguístico e social) mundo do discurso feminista.

Biografia do Autor

Jayne Carla Bezerra da Silva , Universidade do Estado do Rio Grande do Norte

Graduanda do Curso de Letras – Língua Portuguesa na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. E-mail: jaynibezerra@gmail.com.

José Inácio Júnior, Universidade do Estado do Rio Grande do Norte

Graduando do Curso de Letras – Língua Portuguesa na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. E-mail: jinaciojunior20@gmail.com.

Downloads

Publicado

2020-12-31

Como Citar

Silva , J. C. B. da, & Inácio Júnior, J. . (2020). O DISCURSO ARGUMENTATIVO NAS TESES FEMINISTAS: doi.org/10.29327/217514.6.12-24. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 6(12), 10. Recuperado de https://periodicorease.pro.br/rease/article/view/327