DISTÚRBIOS DO SONO EM PACIENTES IDOSOS COM DEMÊNCIAS

Autores

  • Mariana de Lemos Santos de Souza Oliveira Universidade Iguaçu
  • Alcione Silva de Carvalho Universidade Iguaçu

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v7i10.2554

Palavras-chave:

Demências. Distúrbios do Sono. Idosos.

Resumo

Os Distúrbios do Sono estão cada vez mais freqüentes na vida da população devido a diversos fatores do dia a dia. Com o aumento da expectativa de vida, nota-se que especificamente os idosos são um grupo que sofre bastante com essas perturbações do sono. Atrelado a isto temos as condições físicas e psicológicas de idosos além de doenças como as Demências que diminuem as chances de se ter uma boa qualidade de sono. Importante ressaltar que idosos recorrem a algumas medicações e estas podem ser também gatilhos para que não haja um bom sono reparador. Dessa forma o Farmacêutico exerce um papel especial ao informar sobre os medicamentos e seus efeitos colaterais sobre o sono de idosos com demências, além disso, traz soluções hábeis para se obter um boa noite de sono.

Biografia do Autor

Mariana de Lemos Santos de Souza Oliveira, Universidade Iguaçu

Graduação em Farmácia. Universidade Iguaçu - Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde. E-mail: maris.lemos96@gmail.com.

Alcione Silva de Carvalho, Universidade Iguaçu

Doutora em Ciências e Mestre em Ciências pelo Instituto de Química da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IQ-UFRJ). Docente e Orientadora no curso de graduação em Farmácia na Universidade Iguaçu.

E-mail: alcionecarvalho1570@gmail.com.

Downloads

Publicado

2021-10-30

Como Citar

Oliveira, M. de L. S. de S. ., & Carvalho, A. S. de . (2021). DISTÚRBIOS DO SONO EM PACIENTES IDOSOS COM DEMÊNCIAS. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 7(10), 168–178. https://doi.org/10.51891/rease.v7i10.2554