GESTÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS E SUAS IMPLICAÇÕES PARA A ÁREA DA SAÚDE

Autores

  • Micaela Gois Boechat Boaventura Universidade Federal do Paraná
  • Debora Cristina da Silva Faculdade Unyleya

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v7i9.2339

Palavras-chave:

Gestão Pública. Políticas Públicas Saúde. SUS.

Resumo

A implantação Políticas Públicas é uma urgência constante no Brasil, uma vez que o país tem atravessado momentos em que a população carece de mudanças nas mais variadas áreas. Em virtude disto, este trabalho justifica-se pelo fato de contribuir para que o conceito do tema seja amplamente difundido e compreendido, gerando, assim, uma grande reflexão diante das problemáticas sociais, que demandam da elaboração de políticas públicas, a fim de suprir as necessidades de uma nação, sobretudo quando se trata da área da Saúde, que sempre carece de uma atenção especial. Através do levantamento bibliográfico, objetiva-se fomentar as discussões acerca do tema supracitado, compreendendo, então, a importância das Políticas Públicas para o coletivo, de modo a suprir necessidades que, muitas vezes, são recorrentes, quando se referem ao bem-estar individual.

 

Biografia do Autor

Micaela Gois Boechat Boaventura, Universidade Federal do Paraná

Mestrado profissional em Ciências Ambientais-  Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil. Especialização em andamento em Auditória no SUS- Escola de Saúde Pública do Paraná, ESPP, Brasil. Especialização em Gestão e Auditoria em serviços da saúde- Faculdade Futura, ICETEC, Brasil. Especialização em Gestão Pública em Saúde- Faculdade Futura, ICETEC, Brasil. Especialização em Saúde da Família- Faculdade Futura, ICETEC, Brasil. Graduação em Saúde Coletiva- Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.  E-mail: mica.gois1@gmail.com.

Debora Cristina da Silva, Faculdade Unyleya

Especialização em andamento em Zoonoses e Saúde Pública-Faculdade Unyleya, Brasil. Especialização em andamento em Clínica Médica e Cirúrgica de pequenos animais -  Faculdade Qualittas, Curitiba. Especialização em Higiene e Inspeção de Produtos de Origem Animal promovido pela Sociedade Paranaense de Medicina Veterinária-Faculdade Spei, Brasil. Graduação em Medicina Veterinária-Pontifícia Universidade Católica do Paraná., PUC-PR. E-mail: deboracristina_silva@msn.com.

Downloads

Publicado

30/09/2021

Como Citar

Boaventura, M. G. B. ., & Silva, D. C. da . (2021). GESTÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS E SUAS IMPLICAÇÕES PARA A ÁREA DA SAÚDE . Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 7(9), 1321– 1328. https://doi.org/10.51891/rease.v7i9.2339