ATUAÇÃO DO FARMACEUTICO NA ORIENTAÇÃO AO USO DA TOXINA BOTULÍNICA

Autores

  • Isabella de Lima Oliveira Santos Universidade Iguaçu
  • Leonardo Guimarães de Andrade Universidade Iguaçu
  • Livia Cabral Lobo Andrade Universidade Iguaçu
  • Michel Santos da Silva Andrade Universidade Iguaçu

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v7i9.2323

Palavras-chave:

Toxina butolínica. Estética. Aplicação. Rugas.

Resumo

O aumento da expectativa de vida no país tem atraído coletivamente maior atenção pela população, e seu bem-estar, incluindo autoestima e estética corporal e facial. Além disso, há também a busca pelos chamados padrões de beleza impostos pela sociedade. De acordo com os dados anuais da International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS) em 2017, o Brasil foi o terceiro país em número de procedimentos estéticos não cirúrgicos, a aplicação de botox sendo o primeiro procedimento mais realizados. A aplicação da toxina botulínica no campo da beleza começou na década de 1990 e foi aprovada pela ANVISA para tratar rugas dinâmicas no Brasil em 2000, comercializada Marca Botox®. A marca Dysport foi aprovada em 2003 e a marca foi aprovada em 2005 foi a Prosigne. Desde então, a demanda e a aplicação desse método só aumentaram. O objetivo do presente trabalho é buscar validade e segurança da aplicação da toxina butolinica para tratamento de rugas dinâmicas e também a prevenção das mesmas, para fins estéticos.

Biografia do Autor

Isabella de Lima Oliveira Santos , Universidade Iguaçu

Universidade Iguaçu. Faculdade de Ciências Biológicas E Da Saúde. Curso De Graduação Em Farmácia.E-Mail: Isabella.lima98@outlook.Com.

Leonardo Guimarães de Andrade , Universidade Iguaçu

Orientador .Universidade Iguaçu.

Livia Cabral Lobo Andrade , Universidade Iguaçu

Co-Orientador. Universidade Iguaçu.

Michel Santos da Silva Andrade , Universidade Iguaçu

Co-Orientador. Universidade Iguaçu.

Downloads

Publicado

30/09/2021

Como Citar

Santos , I. de L. O. ., Andrade , L. G. de ., Andrade , L. C. L. ., & Andrade , . M. S. da S. . (2021). ATUAÇÃO DO FARMACEUTICO NA ORIENTAÇÃO AO USO DA TOXINA BOTULÍNICA . Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 7(9), 1228–1236. https://doi.org/10.51891/rease.v7i9.2323

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>