EDUCAÇÃO NO/DO CAMPO NO BRASIL: INTERFACES COM O ENSINO, A ARTE E MEMÓRIA
DOI:
https://doi.org/10.51891/rease.v7i9.2305Palavras-chave:
Educação do/ no campo. Classes Mutisseriadas. Arte. Memórias.Resumo
O presente texto traz apontamentos e questionamentos que envolvem o contexto histórico da educação do campo no Brasil. Discute as classes multisseriadas e sua sistematização nas escolas rurais. As ações que fortaleçam essa educação, mas que ainda são escassas no âmbito nacional. Os encontros e fóruns acerca do assunto, assim como o surgimento das licenciaturas em educação do/no campo e as contribuições para a realidade atual. A importância de trabalhar com o ensino de arte nessa modalidade, e finaliza com um relato de experiência, memórias de um avó que foi professor desse segmento, relatando sua experiência com o ensino regular e o de arte. Professor e avô de turmas multisseriadas do campo entre os anos de 1967 e 1987 em Caculé-BA.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Atribuição CC BY