ARTE, TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO: CONCEITO E PRÁTICA

Autores

  • Maria Nazaré Rodrigues Oliveira Dornellas Universidade Federal do Acre

DOI:

https://doi.org/10.51891/rease.v10i7.14874

Palavras-chave:

Arte. Tecnologia. Ensino.

Resumo

O presente artigo trata da importância do uso das novas tecnologias no campo da arte educação e suas linguagens. As artes em todas as suas expressões artísticas sempre lançaram mão das ferramentas tecnológicas desde os primórdios da humanidade até a atualidade. Partindo para o campo educacional, as linguagens artísticas são provocadas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC) a fazer uso dos recursos tecnológicos de forma a contribuir com os recursos didáticos já praticados e assim, aprimorar as formas de ensino e aprendizagem. Este estudo de cunho reflexivo e bibliográfico, apresenta alguns conceitos acerca do sentido da criação/produção artística e busca mostrar que, as ferramentas tecnológicas vêm somar-se ao ensino de artes trazendo grandes contribuições ao processo de ensino-aprendizagem ao serem aplicadas na sala de aula, a exemplo do Google Art Project.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Maria Nazaré Rodrigues Oliveira Dornellas, Universidade Federal do Acre

Mestre em Desenvolvimento Regional pela Universidade Federal do Acre (UFAC). Graduada em Arte-Educação (Educação Artística) pelo Centro Universitário Claretiano e em História pela Universidade Federal de Rondônia (UNIR). Pós-Graduada em História Regional pela UNINTES e em Metodologia do Ensino de Artes pela UNINTER.  

Downloads

Publicado

2024-07-12

Como Citar

Rodrigues Oliveira Dornellas, M. N. (2024). ARTE, TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO: CONCEITO E PRÁTICA. Revista Ibero-Americana De Humanidades, Ciências E Educação, 10(7), 1517–1526. https://doi.org/10.51891/rease.v10i7.14874